Frei Gilberto Custódio celebra o dom de sua vocação religiosa e presbiteral

Frei Gilberto Custódio celebra o dom de sua vocação religiosa e presbiteral

No dia 29 de janeiro de 2023, Frei Gilberto Custódio reuniu seus parentes, amigos e confrades para bendizer a Deus pelo dom de sua vocação religiosa, celebrada no ano anterior, mas que agora veio relembrada em sua cidade natal, Itatiaiuçu.

A celebração aconteceu na comunidade São Judas Tadeu, às 10h. Estiveram presentes os frades Kelisson Geraldo (conterrâneo de Frei Gilberto), Frei Ivan Zacharias, e os frades de sua turma de noviciado, Frei Laércio Jorge e Frei Oton Júnior. Frei Vicente Ronaldo, que fora formador de noviciado dos frades também esteve presente e fez a homilia, orientando a todos a se entregarem nas mãos de Deus, como fizera Frei Gilberto. Ainda destacou o nosso ser discípulo e missionário do Senhor no mundo, anunciando a alegria do Evangelho. Ao final da eucaristia, os frades renovaram sua consagração religiosa junto à Ordem dos Frades Menores.

Após a concelebração, Frei Gilberto Custódio recebeu os convidados na casa de seus familiares para um saboroso almoço, temperado a muita conversa boa.

Poucos dias depois, Frei Gilberto celebrou também seus 17 anos de ordenação presbiteral, ocorrida em sua cidade natal, em 2006. Nesta ocasião, Frei Gilberto celebrou juntamente com Frei Ronilson Caetano, que comemorava seus quatro anos de ministério presbiteral, e que exerce a função de pároco da paróquia Santo Antônio, em Salinas.

Por tudo isso, damos graças a Deus, agradecendo ao Senhor da vida por ter feito de Frei Gilberto um instrumento da paz e do bem por todos os lugares por onde ele passou, especialmente em Salinas, onde exerce o ministério de guardião dos frades e vigário paroquial.

admin
ADMINISTRATOR
PERFIL

Leia outras notícias