Investidura e renovação de ministros no dia do leigo

Investidura e renovação de ministros no dia do leigo

Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil  vivenciou o dia Nacional do Leigo.

Na festa de Cristo Rei, dia do leigo, na Paróquia Santo Antônio (Funcionários) aconteceu a investidura e renovação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e de Ministros Leitores. Os ministros foram conduzidos no caminho formativo para o ministério por Daniel Reis, leigo pastoralista da Arquidiocese de BH. Todos os ministros receberam o mandato de dois anos.

dia do leigo 1

Dia do Leigo 2021

Com o tema deste ano “Testemunhas de Jesus libertador no compromisso com a vida”, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil  vivenciou o dia Nacional do Leigo que é comemorado sempre no último domingo litúrgico, 21 de novembro, festa de Cristo Rei. No Brasil, o dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991.

O tema deste ano motivou a pensar a vocação e missão dos cristãos leigos e leigas: testemunhar Jesus é ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade… e como imitação do Mestre, estar a serviço da vida!

A partir da iluminação do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, percebe-se que só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias, este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores.

Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu projeto em nossa sociedade.

dia do leigo 2

Se você gostou dessa matéria, confira também o texto sobre como foi celebrado o dia Mundial dos Pobres no Santuário Santo Antônio, em Divinópolis.

Leia outras notícias