Lançamento da Revista da Marcha Franciscana

Lançamento da Revista da Marcha Franciscana

Ainda há alguns poucos exemplares disponíveis da primeira edição da Revista da Marcha Franciscana no Centro Franciscano de Defesa de Direitos.

No dia 06 de novembro 2021, no Convento Santa Maria dos Anjos, às 17h, aconteceu o lançamento da Revista da Marcha Franciscana (138 páginas), na sua primeira edição.  A revista está distribuída em 3 grandes seções: Reflexões, Recordações e Escrivivências. O “escrivivências” é um termo atual cunhado pela escritora contemporânea, romancista, poeta e contista Conceição Evaristo.

A Revista conta a história da Marcha Franciscana, que acontece desde 2000, na Região da Serra da Canastra.  No início, temos 5 artigos escritos, com muito esmero e pesquisados amplamente, por educadores multidisciplinares para auxiliar o leitor nas reflexões.  Além disso, uma linha do tempo com registro fotográfico acompanha as recordações que proporcionam um retorno saudosista aos lugares pelos quais a marcha acontece. Por fim, as escrivivências fazem “jus” ao termo aflorando histórias que valoram o coletivo.

mesa lançamento revista

No evento, fizeram-se presentes presenças significativas para a história da Marcha Franciscana, amigos e amigas de Capitólio, São Paulo, Bambuí, Itaúna, Betim, Belo Horizonte. A educadora e estudiosa Patrícia do Prado, que escreveu o artigo sobre “Contemplação”, e muitos frades franciscanos, que auxiliaram na construção do evento, também se fizeram presentes. O evento contou com presença de mais de 50 pessoas.

No evento de lançamento, foi composta uma mesa para a realização dos trabalhos com Nalva Flores, Zenaide, Thiago Flores, Maria Joventina e Frei Vicente de Paulo que discorreram brevemente sobre esta importante peregrinação e deixaram pistas de ação para uma próxima caminhada pós –pandemia.

lançamento revista

Na ocasião, um delicioso coquetel, com quitutes mineiros, foi servido e com ele os participantes puderam conversar e continuar trocando experiências a respeito da Marcha Franciscana.

E uma boa notícia para finalizar: Ainda há alguns poucos exemplares disponíveis da primeira edição da Revista da Marcha Franciscana no Centro Franciscano de Defesa de Direitos, no valor de R$ 30.00. Aproveite!

Os pedidos da revista por meio do Centro Franciscano de Defesa de Direitos podem ser realizados pessoalmente (Av. Amazonas, 314 – 3ª andar Centro – BH) ou pelo telefone (31) 3309-3039 (das 9h às 17h).

Se você gostou deste texto sobre o lançamento da Revista da Marcha Franciscana, confira a progração do Encontro Cultural Franciscano, que acontece em Divinópolis.

Leia outras notícias