Livro: Missões em Roraima de Frei João Bosco

Livro: Missões em Roraima de Frei João Bosco

O livro “Missões em Roraima, de Frei João Bosco Resende, OFM é uma espécie de livro de bordo no qual foram escritas várias anotações e episódios durante os quatro anos nos quais participou da Missão Franciscana em Boa Vista, RR. Sem obedecer a uma história ou cronologia, o frade apresenta o trabalho missionários dos frades

O livro “Missões em Roraima, de Frei João Bosco Resende, OFM é uma espécie de livro de bordo no qual foram escritas várias anotações e episódios durante os quatro anos nos quais participou da Missão Franciscana em Boa Vista, RR.

Sem obedecer a uma história ou cronologia, o frade apresenta o trabalho missionários dos frades de Boa Vista com os roraimenses e com os indígenas. Trata-se de um pequeno espelho da missão exercida e contida nesse território.

Além disso, o livro traz informações sobre a casa dos frades franciscanos, sobre a fauna e flora (seriguela, anona, jambo-vermelho, corrupião, cupuaçu). Sobre as comunidades da Diaconia Missionária, sobre a Pastoral Hospitalar, sobre as línguas indígenas, entre outras. O livro é ricamente ilustrado com fotos.

Cópias do livro foram enviadas para as fraternidades que compõem a Província Santa Cruz.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *