Ministro Geral visita Egito, Marrocos e México

Ministro Geral visita Egito, Marrocos e México

Frei Massimo Fusarelli visita Egito, Marrocos e México

Desde o dia 4 de fevereiro de 2022, Frei Massimo Fusarelli, Ministro Geral, está em visita ao Egito e segue, neste dia 10, para o Marrocos, onde vai visitar a Custódia Autônoma dos Protomártires, encerramento no México, na Província de São Junípero Serra no México.

A primeira etapa de sua visita será no Egito, na Província da Sagrada Família, de 4 a 9 de fevereiro e Frei Massimo se encontrou com o Definitório Provincial, os guardiães, os frades em profissão solene, os frades em formação e os postulantes da Província envolvidos nas diversas realidades de Alexandria, Cairo, Gizé e Mokattam.

Além dos frades egípcios, Frei Massimo também se reuniu com a família franciscana, o núncio apostólico e o patriarca copta ortodoxo, Papa Tawadros. A visita terminou no dia 8 de fevereiro com um momento de escuta tanto para nossos irmãos comprometidos no Sudão como com outros frades.

A segunda etapa da viagem será a visita canônica à Custódia dos Protomártires em Marrocos, dependente do Ministro geral, de 10 a 22 de fevereiro. Nesta fase, estão previstos encontros privados e comunitários com os frades que estão em Rabat, Marrakech, Fez, Tetouan, Tânger e Larrache. Os frades do Marrocos, cuja presença remonta ao tempo de São Francisco, dedicam-se ao serviço pastoral, ao diálogo inter-religioso, à assistência espiritual à Família Franciscana, aos imigrantes e aos presos.

A viagem do Ministro Geral se conclui com a visita fraterna à Província de São Junípero Serra, no México, de 24 a 28 de fevereiro, onde o Ministro celebrará com os irmãos da Província seu 25º aniversário de fundação.


Fonte: https://ofm.org/ (via Franciscanos Imaculada)

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *