Ordenação diaconal de Frei Agmar e Frei Carlos em Divinópolis

Ordenação diaconal de Frei Agmar e Frei Carlos em Divinópolis

A ordenação diaconal se deu pela imposição pela imposição das mãos de José Carlos de Souza Campos.

Na noite do último sábado, 20 de novembro, aconteceu, na Igreja São Geraldo, da Paróquia Santo Antônio, em Divinópolis (MG), a ordenação diaconal dos frades franciscanos Frei Agmar Roberto Ferreira e Frei Carlos Alexandre da Silva Lima.

Fotos: PASCOM Paróquia Santo Antônio (Divinópolis – MG)

A ordenação diaconal se deu pela imposição pela imposição das mãos de José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis, e pela oração da Igreja para o serviço do Povo de Deus em uma belíssima celebração que contou com as presenças de Dom Hugo Maria van Steekelenburg, OFM, de frades franciscanos, familiares e amigos.

ordenação diaconal - agmar

Frei Agmar nasceu em Belo Horizonte em janeiro de 1981, é filho de Ângela da Conceição Roberto Ferreira e Paulo Roberto Ferreira. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 29 de novembro de 2010. Atualmente reside no Guardianato Santo Antônio, em Divinópolis, desempenhando a função de Guardião. Também é responsável pelas atividades do Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis, e colabora com o Serviço de Animação Vocacional.

ordenação diaconal - carlos

Frei Carlos é filho de Rita Marta Ferreira de Lima e Dimas Antonio da Silva Lima. É natural de Viçosa, onde nasceu em marco de 1982. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em novembro de 2012. Reside, atualmente, no Guardianato Beato Duns Scotus, em Belo Horizonte, onde é vigário do guardianato. É estudante de teologia e colabora no Centro Franciscano de Defesa de Direitos, no Secretariado de Missão e Evangelização, coordena a Pastoral Franciscana da Juventude e colabora com a Ordem Franciscana Secular.

ordenação diaconal

Rezemos pela vocação e missão dos nossos confrades ordenados diáconos!

Ficou interessado e quer dar seu sim a Deus como Frei Agmar e Frei Carlos? Quer saber mais sobre a vida e Formação do Frade Menor? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e saiba como participar de nosso discernimento vocacional! (31) 97594- 0342 ou acesse nosso site e preencha o formulário para ser frade franciscano. O formulário se encontra disponível em https://ofm.org.br/novo_site/como-ser-franciscano/ ao final da página.

ordenalão diaconal - 2

Leia outras notícias