Profissão dos primeiros votos religiosos em Montes Claros

Profissão dos primeiros votos religiosos em Montes Claros

Profissão dos primeiros votos religiosos em Montes Claros: obediência, sem nada de próprio e em Castidade, na Ordem dos Frades Menores

No domingo, 19 de dezembro, às 10h da manhã, na comunidade Santo Antônio – Antônio Olinto, Montes Claros – MG, os Freis Walter Mendes de Almeida Neto, Jailson Patrick Assunção dos Santos (Custódia São Benedito da Amazônia) e Pedro Lucas Martins Ferro (Província Santa Cruz) professaram, pela primeira vez, os votos religiosos de obediência, sem nada de próprio e em Castidade, na Ordem dos Frades Menores.

Na ocasião, fizeram-se presentes confrades, familiares, amigos e outros religiosos. A celebração transcorreu de modo tranquilo e com um clima agradável. O rito incluiu a manifestação oral dos candidatos de seu desejo de viverem a Forma de Vida Franciscana, responderem a alguns questionamentos/ provocações do Ministro Provincial, Frei Hilton, e do Ministro Custodial, Frei Edilson, que acolhiam os pedidos e a oportunidade de cada um proclamar sua profissão para que toda a assembleia e os frades presentes pudessem testemunhá-la. Por fim, o Ministro Provincial e o Ministro Custodial entregavam a cada um o livro dos Escritos e Biografias de São Francisco de Assis, onde está inclusa a Regra de Vida que os jovens promoteram viver com fidelidade e alegria.

A PRIMEIRA PROFISSÃO

frades que realizam os votos religiosos
Freis: Walter Mendes de Almeida Neto, Jailson Patrick Assunção dos Santos e Pedro Lucas Martins Ferro


Sempre que um novo frade emite seus votos, iniciando sua vida religiosa na Ordem Franciscana, isso é motivo de grande alegria e gratidão a Deus que continua a suscitar novas vocações para viverem este ideal inspirado por Ele ao jovem Francisco de Assis e seus irmãos há tantos séculos atrás. Para cada frade, se torna ocasião para reviver sua própria adesão a este propósito e ver reafirmado por Deus sua validade em nossos dias.

Que a Virgem Imaculada e nosso Seráfico Pai São Francisco intercedam a Deus por estes jovens confrades, que com generosa disponibilidade se entregaram ao serviço de Deus, da Igreja e da humanidade e lhes permita serem felizes e realizados em sua consagração. Rezemos também nós por eles!

Ficou interessado e quer dar seu sim a Deus como Frei Walter, Frei Pedro e Frei Jailson? Quer saber mais sobre a vida e Formação do Frade Menor? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e saiba como participar de nosso discernimento vocacional! (31) 97594-0342

Leia outras notícias