Profissão Solene de Frei Hericles

Profissão Solene de Frei Hericles

A Profissão Solene é um momento singular na caminhada vocacional.

Aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2022, Solenidade da Apresentação do Senhor e Dia da Vida Consagrada, a Profissão Solene de Frei Hericles Lima Gomes, OFM.

A Eucaristia foi celebrada na Paróquia São Francisco das Chagas em Belo Horizonte e contou com a presença e participação limitada de paroquianos, frades, familiares e amigos, em virtude da Pandemia da Covid-19.

Estiveram também presentes frades da Província da Imaculada Conceição, da Província do Santíssimo Nome de Jesus e do Custódia do Sagrado Coração de Jesus.

A Profissão Solene é um momento singular na caminhada vocacional, onde o frade compromete-se vivenciar e seguir por toda sua vida a Jesus Cristo, e observar os conselhos evangélicos de castidade, obediência e sem nada de próprio, segundo a Regra dos Frades Menores.

Frei Hilton destacou em sua homilia, a importância da vida consagrada ser sinal de esperança e luz, sobretudo nesses tempos difíceis de pandemia, dirigir o seu olhar e presença em meio aos pobres, numa Igreja em saída conforme nos pede o Papa Francisco.

Ficou interessado e quer dar seu sim a Deus como Frei Hericles? Quer saber mais sobre a vida e Formação do Frade Menor? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp e saiba como participar de nosso discernimento vocacional! (31) 97594- 0342 ou acesse este link para saber mais sobre como ser franciscano.

Texto: Sarah Luisa – Fotos: Frei Pedro

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *