Profissão Temporária 2022

Rezemos para que estes nossos irmãos sejam fieis a este bom propósito que o Senhor, Sumo Bem, em Francisco de Assis os inspirou, para que sejam também por eles, conduzidos sempre mais a perfeição.

“A regra e vida dos frades menores é esta: observar o santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo vivendo em obediência, sem nada de próprio e em castidade…” (RB 1,1)

Escolhida nos anos anteriores a data de 19 de Dezembro, e por isso na deste ano de 2022, aconteceu a solene eucaristia onde oito fardes noviços professaram pela primeira vez, e por um período de tempo específico a Regra de São Francisco e abraçaram a Vida Religiosa emitindo, em louvor e glória da Santíssima Trindade, sua consagração na Ordem dos Frades Menores.

Os confrades, então noviços, foram admitidos ao tempo de provação no dia 3 de Janeiro do mesmo ano e ontem, diante da Igreja e do Povo de Deus, na comunidade Santo Antônio de Antônio Olinto- Paróquia Jesuíta de Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta- Arquidiocese de Montes Claros- professaram os seus votos.

Dos oito noviços, os votos de Frei Gustavo Coimbra e de Frei Lucas Chaves foram acolhidos pelo Ministro Provincial da Província Santa Cruz e Presidente da Celebração Frei Hilton Farias de Souza. Os outros seis frades, acolhidos pela província para esta etapa, emitiram seus votos nas mãos do Frei Edilson Rocha, Ministro Custodial da Custódia São Benedito da Amazônia, entidade da qual pertencem.

Na ocasião e como previsto nos rito, os neo-professos receberam as constituições da Ordem.

É importantíssimo recordar o ardor e a comunhão ali demonstrados, expressos na participação de diversos religiosos, religiosas e padres diocesanos daquela Igreja Particular.

Com os corações ardentes e colocando seus pés a caminho contribuem assim para a missão e a caminhada da Igreja levando aos cantos onde passarem a mensagem do Evangelho com empenho e felicidade, pois, como relembra o Papa Francisco: “onde há os consagrados, há alegria.”

Rezemos para que estes nossos irmãos sejam fieis a este bom propósito que o Senhor, Sumo Bem, em Francisco de Assis os inspirou, para que sejam também por eles, conduzidos sempre mais a perfeição.


Frei Pedro Lucas Martins Ferro, OFM

admin
ADMINISTRATOR
PERFIL

Leia outras notícias