Reflexão sobre a Campanha da Fraternidade em Aimorés, MG

Reflexão sobre a Campanha da Fraternidade em Aimorés, MG

O tema da Campanha da Fraternidade do ano de 2022 é Fraternidade e Educação.

Na tarde de sábado, dia 05 de março, os paroquianos(as) da paróquia N. Senhora do Carmo, em Aimorés, tiveram uma tarde de formação a respeito da Campanha da Fraternidade de 2022, cujo tema é Fraternidade e educação. O encontro foi assessorado por Frei Oton Júnior e contou com pessoas atuantes na paróquia, bem como profissionais da educação da cidade, que contribuíram muito com a reflexão.

Além de refletirem sobre as linhas gerais propostas pela CNBB, os participantes foram convidados a se fixarem na realidade local de Aimorés, cidade a 166 Km de Governador Valadares, sede da diocese.

Os participantes disseram que um dos desafios principais da educação naquela cidade é integrar as famílias no processo educativo dos filhos, bem como a desmotivação dos adolescentes para com os estudos, sobretudo durante o período da pandemia.

Como elementos positivos, lembraram-se de várias pessoas que doaram a vida pela educação naquela região, bem como os projetos artísticos e culturais, que nem sempre recebem a visibilidade devida.

Ao final, manifestaram o desejo de prosseguir a reflexão sobre a educação, um tema que atinge a todos nós.

Os frades franciscanos assumiram a paróquia em Aimorés no final de 2020 e vêm buscando implementar formações diferenciadas para os leigos e leigas da região, dando um rosto franciscano à evangelização àquelas pessoas receptivas e animadas com a presença dos frades.

Se você gostou desta Reflexão sobre a Campanha da Fraternidade, acesse também: Fraternidade e educação antirracista.

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *