Os frades da Fraternidade São Francisco das Chagas, situada no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, realizaram seu momento de reflexão e oração em um retiro realizado no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté, aos pés da Serrada Piedade. O Recanto Monsenhor Domingos, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, também é uma
Os frades da Fraternidade São Francisco das Chagas, situada no bairro Carlos Prates, em Belo Horizonte, realizaram seu momento de reflexão e oração em um retiro realizado no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté, aos pés da Serrada Piedade.
O Recanto Monsenhor Domingos, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, também é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural aprovada por unanimidade pelo Conselho de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais (Copam) e pela Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB). A iniciativa é uma contribuição direta da Congregação para a conservação de paisagens, biodiversidade e recursos ambientais essenciais, como as nascentes de água da região.
Neste espaço, os frades se retiraram do dia 5 a 9 julho, sendo assessorados pelo Frei José Francisco de Cássia dos Santos, frade franciscano da Província da Imaculada Conceição e coordenador do Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), uma organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
O fio condutor do retiro foi a Encíclica Fraterlli Tutti. Frei José fez pontuações referentes a este documento importante e convidou os frades à oração e à reflexão.
Deixe um comentário
Your email address will not be published. Required fields are marked with *