Colégio Santo Antônio realiza caminhada penitencial com o Ensino Médio

Na terça-feira, dia 04 de abril, aconteceu a tradicional caminhada penitencial com os alunos e alunas do ensino médio do Colégio Santo Antônio.

Neste ano, o itinerário teve início na Praça do Papa, em Belo Horizonte, e seguiu em direção ao Parque das Mangabeiras, num percurso de cerca de dois quilômetros.

Ao chegarem, os participantes circundaram o espelho d’água do Parque, e concluíram a caminhada com um momento de oração e reflexão sobre a Campanha da Fraternidade de 2023, cuja temática é Fraternidade e Fome.

Como gesto concreto, ocorreu no Colégio uma arrecadação de alimentos com os alunos do ensino médio, organizada pela Pastoral do Colégio e pela Grupo de Estudantes Voluntários (GEV), a qual, reuniu cerca de 600 quilos de alimentos, os quais serão repassados ao Centro Franciscano de Defesa de Direitos (CEFAD). Outra campanha de alimentos foi organizada na segunda série do ensino fundamental, que foi destinada a diversas instituições ligadas aos frades.

Após o momento de oração, houve uma apresentação musical pelos alunos do Colégio. Em seguida, houve um momento de piquenique e confraternização pelas áreas do Parque, até às 11h, quando retornaram.

Experiências assim são sempre muito significativas, mas neste ano teve um gosto a mais, visto que durante a pandemia não foi possível sua realização. Estar juntos, entre amigos, dando as mãos e sonhando um mundo novo, uma tarefa irrenunciável para todos nós.

admin
ADMINISTRATOR
PERFIL

Leia outras notícias