Curso de Teologia do Colégio Santo Antônio realiza retiro em Santos Dumont

O grupo de cerca de 30 pessoas refletiu sobre a temática dos “Encontros com o Ressuscitado”, tomando os evangelhos do período Pascal, com ênfase na pessoa do Apóstolo Tomé.

Entre os dias 14 e 16 de abril de 2023, as alunas e alunos do curso de teologia para leigos do Colégio Santo Antônio realizaram o retiro anual nas dependências do Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont.  Devido à Pandemia, o retiro não era realizado desde 2019. 

O grupo de cerca de 30 pessoas refletiu sobre a temática dos “Encontros com o Ressuscitado”, tomando os evangelhos do período Pascal, com ênfase na pessoa do Apóstolo Tomé, personagem emblemático do II Domingo da Páscoa.  

Entre momentos de interação grupal, meditações individuais e orações diversificadas, as participantes puderam fazer uma pausa no corre-corre da vida para o cultivo da espiritualidade.  

O grupo foi orientado pelo Diretor Pastoral do Colégio Santo Antônio, Frei Oton Júnior, e a equipe de Pastoral do Colégio, os quais contaram com amplo apoio da fraternidade local, que não mediram esforços para que tudo andasse bem.  

As dependências do Seminário foram muito elogiadas pelo grupo, que viram na estrutura física, alimentação e zelo em geral um ambiente propício à oração e atividades diversas. Os retirantes agradecem de coração os frades que ali residem: Frei Adenilton Reis, Frei José Bandeira, Dom Frei José Belisário e Frei Alan Vitor. 

O retiro se concluiu com a eucaristia presidida por Dom José Belisário, às 8h30min, seguido de uma atividade em grupo e oração conclusiva, na qual, as participantes foram enviadas a anunciarem o Evangelho a toda criatura. 

O Curso de teologia para leigos do Colégio Santo Antônio funciona às terças-feiras, das 19h às 21h30min, em Belo Horizonte 

Informações: 

[email protected] 

(31) 2123-9300 

Leia outras notícias