Festa de Nossa Senhora do Carmo é celebrada com devoção e alegria pelos fiéis da cidade de Aimorés (MG)

Festa de Nossa Senhora do Carmo é celebrada com devoção e alegria pelos fiéis da cidade de Aimorés (MG)

No dia 16 de julho, dedicado à Nossa Senhora do Carmo, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Aimorés, vivenciaram um dia de intensa oração e devoção. O dia iniciou logo cedo, às seis horas da manhã, com a reza do terço realizado pelo grupo Terço dos Homens, em seguida foi celebrada a primeira

No dia 16 de julho, dedicado à Nossa Senhora do Carmo, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Aimorés, vivenciaram um dia de intensa oração e devoção. O dia iniciou logo cedo, às seis horas da manhã, com a reza do terço realizado pelo grupo Terço dos Homens, em seguida foi celebrada a primeira celebração eucarística, presidida por Frei João Ricardo (OFM).

Durante o dia, foram celebradas mais quatro missas, para que os fiéis pudessem participar com segurança e mantendo o distanciamento, conforme orientado pela Secretaria de Saúde do Município. Dom Félix, Bispo Titular da Diocese de Governador Valadares (MG) se fez presente neste dia importante para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, presidindo a celebração eucarística às dez horas, da manhã. Ao final da tarde, ocorreu uma carreata percorrendo as ruas de Aimorés. O dia foi encerrado com a Missa Solene de Nossa Senhora do Carmo, presidida por Fr. João Ricardo (OFM), concelebrada por Frei Robério (OFM) e Frei Humberto (OFM) e, animada pelos frades do Convento Santa Maria dos Anjos e do Noviciado São Benedito.

A Festa de Nossa Senhora do Carmo foi precedida por uma novena, momento que as comunidades rurais e urbanas puderam expressar sua devoção a Nossa Senhora do Carmo. Durante esses dias, a paróquia recebeu alguns padres da Diocese de Governador Valadares e frades da Província Santa Cruz para celebrarem junto ao povo aimoreense. Foram dias de intensa oração, devoção e reencontros entre os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo.

Texto: Frei Humberto – Fotos: Aldair Farias

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *