Frades franciscanos da Amazônia lançam site

Frades franciscanos da Amazônia lançam site

No dia 2 de agosto, festa franciscana da Porciúncula, os frades da Custódia São Benedito da Amazônia, entidade franciscana presente na região norte do país, apresentaram ao povo de Deus e as pessoas de boa vontade o seu novo site: franciscanosamazonia.org.br.  O evento de lançamento aconteceu às 8h30 na sede custodial, Convento São Francisco, situado

No dia 2 de agosto, festa franciscana da Porciúncula, os frades da Custódia São Benedito da Amazônia, entidade franciscana presente na região norte do país, apresentaram ao povo de Deus e as pessoas de boa vontade o seu novo site: franciscanosamazonia.org.br.  O evento de lançamento aconteceu às 8h30 na sede custodial, Convento São Francisco, situado na cidade de Santarém (PA) com a oração das Liturgia das Horas. A celebração foi transmitida em tempo real pelo Facebook e Youtube da Custódia. Dentro da liturgia, presidida pelo custódio, Frei Edilson Rocha da Silva, OFM, evidenciou-se o Perdão de Assis comemorado hoje e a difusão do modo de ser franciscano no contexto amazônico por meio dessa nova plataforma digital.

No site podem ser encontradas as páginas com conteúdo sobre a vida e missão dos frades menores na Amazônia brasileira. Além disso, apresenta conteúdos históricos, elementos do carisma franciscano e atualidades sobre a Custódia. Um Diferencial do site é que nele podem ser encontrados elementos de espiritualidade amazônica. Com esse material os frades esperam dispor de um espaço para evangelizar e interagir com seus parceiros e parceiras na missão de testemunhar Cristo na querida Amazônia.

Com essa “repaginação” do site não se busca apenas uma “cara nova”, um layout mais moderno, mas um espaço que seja um Tapiri, isso é uma casa de conversa e de bom encontro com os frades menores na Amazônia.  Com esse recurso se almeja também a promoção humana, social e cultural dos povos da floresta e das realidades urbanas. Assim, os frades da Custódia convidam a todos para embarcar com eles nessa canoa e navegar juntos na busca de um anúncio e vivência do evangelho com rosto amazônico.


Texto: Equipe de Comunicação Custodial

Confira o vídeo de lançamento

 

Leia outras notícias

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked with *